terça-feira, 2 de outubro de 2012

VW Gol vence comparativo entre HB20 e Etios


Tanto a Toyota quanto a Hyundai têm no Gol a referência para o posicionamento dos seus novos lançamentos no mercado brasileiro.

Assim, a estratégia é oferecer tudo o que o carro da Volkswagen oferece e ainda um algo a mais, para encantar o consumidor. Será que os novos concorrentes chegam mesmo com bala na agulha para enfrentar o velho campeão?

Se o preço é um dos atributos mais importantes nessa faixa do mercado, os adversários do Gol iniciam a batalha em desvantagem, pois ele é o mais barato dos três entre as versões básicas. O Gol G6 1.0 I-Trend custa na tabela R$ 30.657,00, enquanto o HB20 1.0 Confort, versão de entrada do modelo Hyundai, custa R$ 31.995,00. O Etios 1.3 X é bem mais caro que os dois, custa R$ 33.490,00, embora a versão básica tenha motor mais potente que os dos concorrentes: o carro da Toyota começa com motor 1.3 de 90 cavalos. O 1.0 da HB20 tem potência máxima de 75 cavalos e o Gol 76.

O Gol ganha também no desempenho do HB20, acelera de 0 a 100km/h em 12,9 segundos, contra demorados 15,9s do HB20. O carro da Volks também leva vantagem na velocidade máxima: chega a 166 km/h, enquanto o HB20 atinge 157 km/h. A Toyota não divulgou os números de desempenho do Etios. O Gol ganha dos dois concorrentes na capacidade do tanque de combustível, onde cabem 55 litros, contra 50 do HB20 e 45 do Etios.

O Gol traz o rádio e o volante com regulagem de altura de série. No HB20 e no Etios o rádio é opcional e o volante com regulagem só o Hyundai oferece.

Em compensação, o Etios já vem com o freio ABS e pintura metálica de série, itens opcionais nos concorrentes.

O HB20 é o que oferece maior número de itens de série: além do ar-condicionado e bancos com regulagem de altura, ele vem com airbag para motorista e passageiro (que o Etios também oferece), luz de freio e direção hidráulica (que Etios e Gol também têm).

Travas e vidros elétricos são de série no Hyundai e no Gol e opcionais no carro da Toyota.

O Etios é o carro que menos oferece equipamentos: dos 20, apenas treze são de série ou opcionais; os demais (sete) o carro não tem à disposição, como bancos e volante com regulagem de altura e retrovisores elétricos, equipamentos que são de série ou opcionais nos outros dois.


MAIS COMPLETO E MAIS BARATO

A melhor forma de comparar o custo e o benefício dos três modelos, no entanto, é incluir neles todos os equipamentos disponíveis e fazer a soma em reais. E essa conta é amplamente favorável ao Gol.

Com todos os equipamentos possíveis o Hyundai HB20 passa a custar R$ 39.040,00. Ele vem com todos os itens da versão Comfort Plus mais ABS, farol de neblina, volante com regulagens, retrovisor elétrico, roda de alumínio aro 14, rádio e pintura metálica.

O Toyota Etios, que leva a vantagem de começar com motor 1.3, não oferece, por outro lado, vários equipamentos, como rodas de liga leve, volante com regulagem de altura, retrovisor elétrico, bancos com regulagem de altura e computador de bordo. E custa R$ 38.790,00 Já o Gol, com todos os equipamentos, inclusive pintura metálica, mais o sensor de estacionamento custa R$ 37.486,00.

Por isso o Gol no comparativo mostra claramente que ele oferece mais por menos e por isso tem tudo para continuar dominando a base do mercado brasileiro.


Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/yahooTestes_Conteudo.vxlpub?hnid=47008

Nenhum comentário:

Postar um comentário