sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Volkswagen revela novos detalhes da sétima geração do Golf

A Volkswagen liberou, na noite desta quinta-feira (23), mais informações e imagens do novo Golf. Em um curto vídeo, a montadora alemã mostrou esboços de todas as gerações do hatch até hoje, bem como um desenho coberto que dá pistas de como será o próximo carro. Saiba mais nas próximas imagens.
 
 
 
O vídeo liberado pela Volkswagen informa que a nova plataforma do Golf deixará o carro 100 kg mais leve e proporcionará redução de 23% nas emissões de poluentes. O modelo terá, entre outros recursos, controle de cruzeiro adaptativo (que acelera ou freia o carro de acordo com a velocidade dos outros veículos na estrada), Park Assist (que estaciona o carro "sozinho"), sistema que desativa cilindros em situações em que o motor não é exigido, freio de estacionamento elétrico e sensor de fadiga.
 
O vídeo liberado pela Volkswagen informa que a nova plataforma do Golf deixará o carro 100 kg mais leve e proporcionará redução de 23% nas emissões de polu...
 
O novo carro, que será vendido no Brasil, deve chegar ao País até o início de 2014. A dúvida é se ele será fabricado por aqui ou importado do México. Nesta imagem, você vê uma projeção feita pela agência AutoMedia. Na Alemanha, o hatch será mostrado oficialmente no dia 4 de setembro e exibido no Salão do Automóvel de Paris, no fim do mesmo mês.
 
O novo carro, que será vendido no Brasil, deve chegar ao País até o início de 2014. A dúvida é se ele será fabricado por aqui ou importado do México. Nesta...
 
Também nesta quinta-feira (23), o AutoBlog divulgou imagens do que deve ser a versão mais nervosa do hatch da VW, o Golf R. Ainda em fase de testes, o "foguetinho" com motor 2.0 turbo e 260 cv de potência foi flagrado na Alemanha.
 
Também nesta quinta-feira (23), o AutoBlog divulgou imagens do que deve ser a versão mais nervosa do hatch da VW, o Golf R. Ainda em fase de testes, o "fog...
 
Por enquanto, o que parece impedir a fabricação do novo Golf no Brasil é o impasse com o sindicato dos metalúrgicos de São José dos Pinhais (PR), que quer exclusividade na montagem do modelo, algo impossível diante da demanda mundial pelo carro. Caso a questão não seja resolvida, o mais provável é que a sétima geração do hatch venha da fábrica mexicana de Puebla, de onde já é trazido (sem impostos de importação) o Jetta. Questionada por R7 Carros, a Volkswagen do Brasil afirmou que não irá se pronunciar sobre o caso.
 
Por enquanto, o que parece impedir a fabricação do novo Golf no Brasil é o impasse com o sindicato dos metalúrgicos de São José dos Pinhais (PR), que quer ...
 
De acordo com a revista inglesa AutoExpress (que fez a projeção acima), a VW já tem praticamente pronta a versão GTI do novo Golf, que terá motor 2.0 turbo com injeção direta para gerar 240 cv de potência. Com isso, o 0 a 100 km/h deverá ser cumprido em pouco mais de 6 segundos.
 
De acordo com a revista inglesa AutoExpress (que fez a projeção acima), a VW já tem praticamente pronta a versão GTI do novo Golf, que terá motor 2.0 turbo...
 
As projeções variam entre si porque a Volkswagen é bastante competente na tarefa de esconder seus carros antes da apresentação oficial.
 
As projeções variam entre si porque a Volkswagen é bastante competente na tarefa de esconder seus carros antes da apresentação oficial
 
Segundo a Auto Express, o novo Golf será um veículo com desenho mais esportivo. O para-brisa de inclinação acentuada, a grade menor e as luzes diurnas de LED são novidades. Claro que a "cara" da Volkswagen, que pode ser vista no Brasil em modelos como Fox e Jetta, está presente e é denunciada pelos faróis e pelas lanternas traseiras.
As dimensões também cresceram. O novo Golf terá entre-eixos 5 cm maior, o que aumentará o espaço interno. O comprimento será de 4,26 m (mais 5,6 cm), enquanto a largura passou para 1,74 m (mais 1,3 cm). A Volkswagen deve estender a aplicação de motores turbo a quase toda a nova linha Golf. Blocos 1.2, 1.4 e 2.0 TSI já foram confirmados, bem como uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas.
 
O interior do novo Golf ainda é um mistério, exceto por estas imagens do painel obtidas pela agência AutoMedia. O preço de entrada do carro no Brasil dever...
 
O interior do novo Golf ainda é um mistério, exceto por estas imagens do painel obtidas pela agência AutoMedia. O preço de entrada do carro no Brasil deverá ficar na casa dos R$ 65 mil. Já a versão GTI não sairá por menos de R$ 87 mil.
Atualmente, o Golf mais barato vendido no Brasil, com motor 1.6, tem preço de tabela de R$ 54 mil.
O VW Golf GTI atual é equipado com o mesmo motor 2.0 turbo que faz sucesso no Jetta TSI e em alguns modelos da Audi.
 
O VW Golf GTI foi o carro que inaugurou o segmento de hatches esportivos, em 1976. Até hoje, ele é considerado referência no ramo. Encontrar um modelo "Mar...
 
O VW Golf GTI foi o carro que inaugurou o segmento de hatches esportivos, em 1976. Até hoje, ele é considerado referência no ramo. Encontrar um modelo "Mark 1" (foto) em bom estado de conservação é raríssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário