quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Prêmio Craques em Serviços

 
Na última segunda-feira, 28 de novembro, a Fermac Veículos, concessionária Volkswagen da região, recebeu a premiação Craque em Serviços, entre as 25 melhores do Sul do país, com uma performance de vendas que atingiu 100% dos objetivos previamente traçados para o mês. 
Este resultado foi reflexo de qualidade e bom atendimento já tradicionais para a cidade de Concórdia. 
Toda a equipe da concessionária comemorou com um jantar festivo mais esta premiação que revela além da competência técnica também o o apoio de todas as pessoas que fazem parte desta história e constroem com a Fermac um caminho de sucesso e bons negócios.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Volkswagen é escolhida "marca mais desejada"

A Volkswagen do Brasil recebeu, na quinta-feira, 24 de novembro, o prêmio 'A Marca mais Desejada', na categoria 'Automóveis e Comerciais Leves', oferecido pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Em sua 3ª edição, o prêmio foi entregue durante a cerimônia oficial de abertura do XXI Congresso Fenabrave, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Este é o segundo ano consecutivo que a marca recebe o prêmio, na mesma categoria.

Os vencedores do prêmio foram definidos por concessionários de todas as marcas e segmentos, que participaram de votação online, finalizada no dia 10 de novembro. Eles apontaram a marca que consideram a mais desejada entre todas as atuantes no Brasil, nas categorias 'Automóveis e Comerciais Leves', 'Caminhões e Ônibus', 'Motocicletas', 'Tratores e Máquinas Agrícolas' e 'Implementos Rodoviários'.

Volkswagen cria carro que anda sozinho

eT! Concept segue o motorista e pode ser conduzido pelo passageiro por joystick
 
Batizado de eT! Concept, o lançamento da Volkswagen bem que poderia ser considerado coisa de outro mundo. O novo furgão elétrico da marca alemã traz recursos curiosos, como o de rodar sozinho sem auxílio do motorista e a possibilidade de ser conduzido pelo passageiro por meio de um joystick instalado no painel.



O modelo foi desenvolvido especialmente para o serviço de correio da Alemanha, o Deutsche Post AG. As funções inusitadas deverão agradar os carteiros, que poderão acionar, por voz, o modo “siga-me” e “venha comigo” e entregar as correspondências enquanto o furgão o acompanha pela rua. No painel, ainda há um tablet em que o funcionário poderá acompanhar informações sobre entregas. As linhas do veículo seguem o próximo DNA visual da VW, inaugurado com o up!.

O eT! alimentado por quatro motores elétricos instalados em cada roda, o que garantiu maior espaço interno. Informações sobre autonomia e desempenho não foram divulgadas.  


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Volkswagen irá construir carro inspirado no Facebook

Usuários irão escolher qual clássico receberá a modificação: Kombi ou Fusca
Já imaginou ter um carro com a função “cutucar” e com status de relacionamento do motorista estampado na placa? Saiba que esse modelo será construído pela Volkswagen da Holanda. A marca criou uma ação inusitada no Facebook que promove a votação entre os usuários da rede social para eleger qual é o clássico da montadora mais querido de todos os tempos: Fusca ou Kombi. O veículo vencedor do duelo ganhará uma versão totalmente inspirada no Facebook, com direito a status de privacidade e impressão de newsfeed do dono no painel. E o melhor: um internauta sortudo irá levar o carro para a garagem.


A disputa será encerrada quando um dos modelos atingir a marca de 20 mil likes. Por enquanto, a Kombi está na frente, mas nós bem que gostaríamos de ver um fusquinha todo “facebookado”.
Para curtir também entre em: www.facebook.com/volkswagennl
ou acesse a página na internet: www.fanwagen.com

Fonte: revistaautoesporte.globo.com


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Carros usados desvalorizados: IPVA 2012 será 5,42% menor em SC

Os donos de carros usados pagarão menos Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para licenciar seus veículos no próximo ano. Segundo a Secretaria da Fazenda, que está consolidando os dados para divulgar uma tabela com o valor do imposto para todos os modelos de carros usados nas próximas semanas, a redução média será de 5,42%.

O recuo em Santa Catarina, resultado da desvalorização dos veículos, é quase a metade do registrado em São Paulo, onde a redução nominal no valor do imposto será de até 10% para a maioria dos veículos de passeio. Em termos reais, ou seja, descontada a inflação, a queda será ainda maior em São Paulo.

O presidente da Fenabrave/SC, entidade que representa as concessionárias de veículos no Estado, Sérgio Werner, explicou que a redução no Estado será menor porque os preços praticados em Santa Catarina também são menores.

– O volume de carros no mercado paulista é muito maior do que no Estado. Lá as vendas são mais dinâmicas, por isso a volatilidade de preços também é maior. Quando o preço cai em SP, cai mais do que aqui – disse.

A tendência, segundo Werner, é que os carros mais luxuosos, que custam mais caro, tenham queda no IPVA maior, porque são também os veículos que mais desvalorizam de um ano para outro.

Por isso, este tipo de queda não deve ser motivo de comemoração pelos contribuintes. É que, como o tributo é cobrado sobre o valor dos veículos no mercado, a redução significa que o patrimônio está valendo menos. Em termos financeiros, seria mais vantajoso pagar mais sobre um bem que também valesse mais.

Fonte: clicrbs.com.br

VALENTE e Seguro: Tiguan

Considerado o irmão menor do Touareg, o Tiguan em nada fica devendo em todos os quesitos, em especial, no ótimo e silencioso motor 2.0 TSI turbo de 200 cavalos de potência. Associado ao câmbio automático de seis marchas – com opção de trocas sequenciais na alavanca ou em borboletas atrás do volante –, dá agilidade ao utilitário esportivo e confiança ao motorista. O carro da Volkswagen pode chegar à velocidade final de 207 quilômetros por hora e acelerar de 0 a 100 km/h em 8s5.
Dotado de tração integral 4Motion, freios ABS, controle de estabilidade e direção eletricamente assistida e progressiva, o Tiguan é um veículo extremamente seguro. O modelo testado pelo Sobre Rodas tinha todos os opcionais ao alcance do consumidor. O carro alemão parte do preço de R$ 110 mil no mercado brasileiro. Totalmente equipado, o modelo da VW esbanja conforto, desempenho, espaço interno, requinte e segurança. No design da frente, recebeu a nova identidade da marca, faróis de xenon cercados por luzes de LEDs e de neblina direcionais para auxiliar em manobras e nas curvas.

Ganhando vida
Um capítulo merece toda a solenidade para ser tratado: o Tiguan estaciona sozinho, cabendo ao motorista apenas frear no final da manobra. Graças ao Park Assist acionado, o carro procura uma vaga para o seu tamanho e pede para que a marcha a ré seja engatada. Pronto. A partir deste momento, o Tiguan parece ganhar vida. Acelera para trás, vira o volante e se encaixa perfeitamente na vaga. O dispositivo é útil, moderno, muito divertido e não requer prática nem habilidade para ser utilizado, bastando ao condutor seguir os passos corretamente antes de começar o show.

Interatividade e elegânciaAlém dos auxílio à direção, o Tiguan dá mais conforto ao condutor pelo belo e multifuncional volante, com fácil acesso aos comandos do computador de bordo e de outras funções. O sistema de som com tela touchscreen – a mesma do GPS – tem CD-player com capacidade para seis discos, Bluetooth, oito alto-falantes e entradas de áudio externo para SD Card e iPod. Para completar, o eficiente ar-condicionado dual zone tem saídas independentes para os bancos traseiros. O teto solar ocupa toda a superfície da capota e dá um ar elegante na parte de cima.

Sem chave de ignição 
 
Com posição alta de dirigir, o motorista conta com todas as ajudas para a condução. E tudo já se inicia para entrar no carro. Se o controle de substituição da chave de ignição estiver perto do veículo, as portas da frente já podem ser abertas. Para dar partida no motor, é só apertar o botão start com o pé no freio. Para desligar, é o mesmo procedimento. Junto à tecla de acionamento do freio de estacionamento, no console central, é possível colocar em prática outra função de auxílio, principalmente no trânsito complicado das grandes cidades e nas paradas em subidas muito íngremes: o auto-hold. Como um carro com transmissão automática está sempre tracionado na posição D, o alto-hold corta essa ação. Com isso, o motorista não precisa apertar o freio.





quarta-feira, 16 de novembro de 2011

VW revive Kombi motorhome na Holanda



Esta notícia vai levar os fãs da lendária Kombi ao delírio. A Volkswagen da Holanda iniciou as vendas da T2 Camper, essencialmente uma versão modernizada das clássicas peruas usadas como casas ambulantes há algumas décadas.
A T2 Camper usa como base a Kombi fabricada em São Bernardo do Campo (SP). São duas opções de configuração à escolha do comprador: o pacote Classic tem um sofá para duas pessoas e mais espaço para o transporte de bagagens, enquanto o pacote Beach oferece um banco que pode levar até três passageiros. Como nas antigas Kombis, um opcional interessante é o espaço acima do teto para duas camas.


O veículo é equipado com vários itens típicos de um motorhome, como sofá cama, cortinas nas janelas, mesa dobrável, pia de aço inoxidável, geladeira e um fogão a gás com duas bocas.
A T2 Camper é oferecida em três versões de acabamento: a Trendline é tem apenas os acessórios para o pernoite no carro, a Comfort Line adiciona itens como aquecedores e geladeira com compressor e a Highline é recheada com sensores de estacionamento, rodas de liga leve e revestimento interno em couro.
O motor é o mesmo 1.4 de oito válvulas usado no Brasil, mas roda apenas com gasolina. A potência é de 80 cv e, com o câmbio manual de quatro marchas, faz a perua acelerar de 0 a 100 km/h em 16 segundos e a leva aos 135 km/h.
Se você está pensando em cometer a loucura de importar uma T2 Camper para cá, saiba que seus preços podem variar entre 32.425 euros (77.093 reais) e 55.995 euros, o que equivale a pouco mais de 133 mil reais.


Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Volkswagen confirma lançamento de modelo que roda 100 km com um litro


  
  
foto
 
     












O presidente do grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, confirmou nesta semana que o conceito XL1, mostrado pela primeira vez no Salão do Qatar, será realmente produzido a partir de 2013. Com dois lugares e propulsão híbrida, o veículo é capaz de rodar 111 km com apenas um litro de diesel, cerca de 10 vezes mais econômico que um carro popular na cidade.
Construído com uso de fibra de carbono, o XL1 pesa apenas 795 kg - 130 kg a menos que um Gol básico. Seu conjunto mecânico une um pequeno motor a diesel de 0,8 litro e 48 cv a um motor elétrico de 27 cv. Para otimizar seu desempenho, há ainda um câmbio de dupla embreagem e sete marchas DSG.
Com essa configuração, o XL1 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos e atingir 160 km/h. Num primeiro momento, o modelo ecológico será vendido apenas na Europa. Além do sistema de propulsão, o modelo da VW também se beneficia de uma aerodinâmica privilegiada - até as rodas traseiras são cobertas para reduzir o arrasto. Retrovisores externos foram suprimidos e no lugar deles existem câmeras laterais instaladas nas portas.
Por dentro, o XL1 leva seus dois ocupantes lado a lado (o passageiro fica alguns centímetros mais para trás) e com conforto acima do esperado. Há volante ergonômico e até sistema de navegação por GPS. A Volks ainda não soube dizer qual será o preço do carro.

Fonte: www.correiodoestado.com.br

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Volkswagen mostra nova cara do Passat CC


Passat CC 1 G

Para-choque, grade, faróis e lâmpadas de LED 
estão entre as principais mudanças do novo CC



A Volkswagen mostrou nesta quinta-feira (3) a nova cara do Passat CC, cupê de quatro portas que finalmente ganhou a identidade visual global da marca.

Para-choque, grade, faróis e lanternas foram os principais itens modificados. A frente ficou mais parecida com a do irmão Passat, e uma fileira de lâmpadas de LED agora adorna os "olhos" do CC.

Atrás, o formato das lanternas é similar ao antigo, mas o novo layout das luzes dá aspecto mais moderno ao conjunto.
A principal boa notícia vem dos itens de conforto e segurança adicionados ao Passat CC. Equipamentos como detector de fadiga - que sugere uma pausa quando o motorista está cansado -, alerta de ponto cego e mudança de faixa, ajuste de cabeça longitudinal e novo som com tela sensível ao toque dão novo fôlego ao modelo.



Passat CC 2 G

Nova identidade mundial da Volkswagen f
oi aplicada às lanternas do Passat CC (Divulgação)

As mudanças no interior se resumiram ao novo formato dos botões do ar-condicionado. O Passat CC também ganhou mais opções de personalização do acabamento.
No Brasil, o carrão da VW é equipado com um motor V6 3.6 a gasolina de 300 cv de potência e 35,6 kgfm de torque. Na Europa, uma versão mais barata com o excelente 2.0 turbo de 200 cv também é oferecida.

O novo carro será apresentado oficialmente no Salão de Los Angeles, daqui a duas semanas. As vendas no Velho Mundo começam no início de 2012. No Brasil, o Passat CC só deve pintar no segundo semestre do ano que vem.

Aqui, o carro custa atualmente R$ 180 mil, valor que deve aumentar por causa dos novos equipamentos e do IPI maior.






Passat CC 3 G

Modelo passa a vir equipado com detector de fadiga,
que sugere "pausa" ao motorista (Divulgação)