quarta-feira, 25 de julho de 2012

Nova campanha da VW com Neymar


Clique aqui e assista o Filme Volkswagen O cara


A Volkswagen do Brasil lança hoje à noite (25 de julho), no intervalo da novela das 21 horas da Rede Globo, Avenida Brasil, sua nova campanha institucional com o filme “O cara”, em versões de 1 minuto e 30 segundos, que será exibido nas emissoras de TV abertas e por assinatura e na Internet, por meio do canal da marca no YouTube.

A campanha conta com o craque de futebol Neymar, embaixador da marca, e destaca os valores da Volkswagen, como inovação e proximidade com o povo brasileiro. No Brasil e no mundo, a assinatura da comunicação da Volkswagen é “Das Auto” que, em português, significa “O carro”: forte, com tecnologia de ponta, design moderno, resistente e, por tudo isso, querido pelos consumidores, porque faz diferença na vida de cada um deles.

A nova campanha explica como é importante fazer esta diferença, utilizando imagens do Mahatma Gandhi, que mudou o mundo ao lutar contra os preconceitos e a violência; do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, que quebrou recordes e fez do esporte sua bandeira pelo Brasil, e da seleção brasileira de futebol, que leva a imagem do País pelo mundo afora por meio da técnica de seus craques.

No filme, um narrador explica que “o cara” é o sujeito que todos querem ser, mas só ele é: “O cara faz acontecer. Vira referência. Deixa sua marca”. Fala então do carro que faz diferença na vida das pessoas: “Como chamar um carro assim?”, pergunta o locutor. Surge Neymar ao lado de um modelo Volkswagen e diz “Este aqui é “O carro”. O filme, criado pela AlmapBBDO, fecha com a assinatura: “Volkswagen é o carro. Volkswagen é Das Auto”.

O valor do cachê e dos direitos pela liberação das cenas do tricampeão Ayrton Senna foram revertidos inteiramente para o Instituto Ayrton Senna.

VOLKSWAGEN E NEYMAR

No último mês de março, a Volkswagen do Brasil firmou patrocínio com o jogador de futebol Neymar. O anúncio oficial foi feito pela empresa, na Vila Belmiro, em coletiva de imprensa com a presença do presidente da Volkswagen, Thomas Schmall, e do craque do Santos e da Seleção Brasileira.

Pelo acordo, que vai até 2016, o novo embaixador da marca participará de uma série de campanhas publicitárias da empresa, marcará presença em eventos e usará modelos da Volkswagen no seu dia a dia. A estratégia da Volkswagen com a parceria é unir os valores da marca aos do jogador, reconhecido pela garra e paixão pelo o que faz, mostrando a verdadeira essência do futebol brasileiro.

A parceria também é fortalecida pelo o fato de o futebol e o esporte estarem ainda mais em relevância no Brasil, já que o País abrigará a próxima edição da Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro. Com apenas 20 anos de idade, Neymar é considerado o principal talento do futebol brasileiro da atualidade e, possivelmente, será a estrela destes importantes eventos esportivos.


PATROCÍNIO AO ESPORTE

A Volkswagen já possui tradição no apoio ao futebol e ao esporte em geral no Brasil e no mundo. Desde 2009 até a Copa do Mundo de 2014, a empresa patrocina a Seleção Brasileira de Futebol. Assim como a Seleção, a marca expressa valores bastante importantes para o brasileiro, como confiabilidade, paixão e proximidade ao público.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen
Título: O Cara
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: Marcello Serpa, Renato Simões, Bruno Prosperi
Produtora: Cine
Produção Executiva: Raul Dória, Waldemar Tamagno
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Jean Benoit
Montagem: João Branco, Clovis Mello
Finalização: Digital 21
Trilha / Locutor: Loud, Vimer
RTVC: Vera Jacintho, Gabriel Dagostini, Luana Aghata
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi e Isabella Franco
Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo e Tatiana Weiss
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniele Vale e Cláudio Knupp
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello
Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Renato Acciarto | Tel 11 4347-5060 | renato.acciarto@volkswagen.com.br
Andrea Cipriano | Tel 11 4347-2827 | andrea.cipriano@volkswagen.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário