sexta-feira, 22 de junho de 2012

Hoje é dia mundial do fusca!

Zilda mantém o “Herbert” na garagem e usa o carro diariamente, sem nenhum arranhão / Gabriela Di Bella / Metro
Buzine e cumprimente todas as fusquetas que encontrar na rua hoje. Desde 1995, o 22 de junho comemora o Dia Mundial do Fusca, data criada pelo alemão naturalizado brasileiro Alexander Gromow para homenagear o carro do povo, o mais vendido do século 20.

 O Fusca ainda hoje cativa a todos por onde passa pelo design diferenciado e resistência das peças e do motor. “Cientistas ainda tentam descobrir o que faz a popularidade do modelo. Talvez seja o formato redondo, que lembra um útero materno acolhedor, e que o faz parecer uma pessoa, e não um objeto”, explica Gromow.

Em 2002, a advogada Zilda Fiss ficou famosa no Rio Grande do Sul devido a um comercial de rádio de uma distribuidora de combustível. O texto dizia: “Não existe Fusca 68 de única dona que nunca bateu. Se oferecerem um a você, chame as autoridades”. Zilda apareceu para contrariar a propaganda e apresentou seu Fusca 1968, apenas seu e que nunca se envolveu em acidente. Na época, ela ganhou 500 litros de gasolina. 

Até hoje, Zilda mantém o “Herbert” na garagem e usa o carro diariamente, sem nenhum arranhão. “É uma paixão. Ele me acompanha desde que eu tinha 25 anos, já viu muita coisa e nunca me deixou na mão”, lembra. Segundo ela, já lhe ofereceram R$ 60 mil pelo carro. “Mas eu não vendo, tem valor sentimental. Mesmo morando sozinha, com meus cães, minha felicidade é completa com ele”, disse Zilda.
 





DO ORIGINAL AO ESTILIZADO, 
ALGUNS MODELOS DESTE CLÁSSICO DOS AUTOMÓVEIS:

Blog AutoPan Carros

Nenhum comentário:

Postar um comentário